Módulo Temático “EMBALAR para EXPORTAR”. INSCREVA-SE!

AICEP

A AICEP realiza nos dias 15 e 16 de Abril, respectivamente no Porto e em Lisboa, a acção temática“EMBALAR para EXPORTAR”. No Porto decorrerá no auditório da DRE – Norte (Rua Direita do Viso, n.º 120) e em Lisboa, o evento terá lugar no auditório da AICEP (Av. 5 de Outubro, n.º 101). Inscreva-se até 11 de Abril!

A embalagem no seu sentido mais lato, comummente designada por packaging, engloba o processo de embalamento para protecção do produto, com vista ao seu armazenamento, distribuição e venda, sem perder de vista o impacto que deve ter no consumidor final. A sua importância é crucial e pode ser determinante para a notoriedade da Marca, para o sucesso no ponto de venda e, em termos logísticos, o design da embalagem pode e deve significar avultadas eficiências de custos. Estes aspectos são ainda mais importantes em produtos destinados à internacionalização.

A Marca é um activo estratégico no processo de internacionalização das empresas, constituindo um factor de diferenciação e criação de valor e um factor de sucesso na inserção das empresas num mundo globalizado. Descubra o poder da embalagem para a criação de marcas sólidas, com uma promessa de valor relevante, credível e diferenciadora, e com a capacidade de desenvolver relações fortes e ligações emocionais com os seus públicos. Saiba como a embalagem pode expressar em simultâneo uma estratégia global e uma capacidade de adaptação e actuação local.

Por sua vez, o design é um poderoso componente estratégico para enfrentar a concorrência, visto diferenciar, agregar valor e criar identidade visual aos produtos, serviços e empresas, além da sua importância no processo logístico. Descubra como o design pode ser um importante aliado no planeamento e desenvolvimento da embalagem.

Proteger; garantir a segurança; preencher os requisitos legais e/ou comerciais de destino – as clássicas funções primárias e essenciais da embalagem evoluíram. Os desafios e as exigências dos mercados, o fluxo crescente de cargas, os modos de transporte, as rotas e a interacção de cargas tão diferentes, heterogéneas e, por vezes, incompatíveis para efeitos de transporte, tornam a embalagem (primária e secundária) um factor crucial de decisão, sensibilidade, inovação, conhecimento e até de legalidade para o sucesso das Empresas, das suas Marcas e das suas Exportações. “Desembalar a Embalagem” é a proposta, analisando-a por várias perspectivas orientadas à Exportação

Venha ouvir especialistas de todas as áreas mencionadas, bem como empresas com experiência internacional na colocação de produtos em todo o mundo, nesta sessão temática da AICEP.

A participação é gratuita e as empresas interessadas poderão inscrever-se on-line até às 17h00 do dia 11 de Abril*,através do preenchimento da respectiva ficha de inscrição. Consulte os programas e inscreva-se ou digitando o endereço www.portugalglobal.pt/ModulosTematicos.

Para esclarecimentos adicionais, contacte o seu Gestor de Cliente ou Contact Center: 808 214 214 (só a partir de Portugal); E-mail: aicep@portugalglobal.pt

*Participação é gratuita. N.º de inscrições limitado a um participante p/empresa. N.º global de inscrições condicionado à capacidade do local de realização do evento. Prazo para inscrição será encurtado, uma vez atingida a lotação máxima dos locais de realização deste evento.

2014-04-09 11:25

 AICEP

 

Comentários estão fechados.